Festival Mazzaropi na 6ª Primavera dos Museus do Sobrado

Este slideshow necessita de JavaScript.

De 24 a 30/09, das 19h30min às 21h

     Mazzaropi com 10 anos começou a participar do mundo circense. Posteriormente atuou no cinema e tornou-se produtor. Seus filmes ainda hoje causam polêmica, pois teria se inspirado no personagem controverso de Monteiro Lobato, Jeca Tatu. “Acredito que se inspira, mas não totalmente, pois Lobato coloca o caipira como um problema social… Mazza supera essa imagem.” Diz o especialista em televisão, Antônio de Andrade. “Há uma elite que até hoje trata o caipira como figura não desenvolvida, reflexo de um país agrário e conservador. Isso aparece nas opiniões críticas à música sertaneja, por exemplo. No entanto, acho que Mazzaropi vai além. Ele constrói um personagem rural dúbio, que se mostra ingênuo, mas acaba por se mostrar mais inteligente do que o citadino” afirma o professor de comunicação, arte e cultura da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), Herom Vargas. Então, Mazzaropi reforçou o estereótipo do caipira atrasado ou chamou a atenção para a cultura sertaneja? Tire suas dúvidas conferindo pessoalmente seus filmes! Reserve seu lugar: vagas limitadas!

Fonte: Mônica Miliatti e Natália Petrosky. Mazzaropi, símbolo da cultura caipira. Disponível em: http://www.metodista.br/unesco/jbcc/editorias/especiais/mazzaropi-simbolo-da-cultura-caipira. Acessado em: 18/09/2012.

Galeria | Esse post foi publicado em Eventos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Festival Mazzaropi na 6ª Primavera dos Museus do Sobrado

  1. vera disse:

    A comunidade do entorno está animadíssima com a programação da 6ª PRIMAVERA DE MUSES no Sobrado Histórico José Francisco Lippi.
    Vou reservar o meu lugar também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s