Quem somos

     O SOBRADO HISTÓRICO JOSÉ FRANCISCO LIPPI fica situado à beira da Estrada Teresópolis-Friburgo, no km 15, onde abriga e divulga parte da História de Teresópolis: trajetória da vida do imigrante italiano José Francisco Lippi e o início do vilarejo Venda Nova  – 3º distrito do município de Teresópolis.

     Hoje, além do SOBRADO com documentos, fotos, móveis e ambientes do final do século XIX, também tem os jardins para passeios entre flores, frutas e pássaros.

São 5 mil metros quadrados preparados com cantos, recantos e encantos para receber visitantes e tocar o coração das crianças, pois um dos objetivos do Espaço, talvez o principal, diz a professora Regina Furtado, é incutir na alma das crianças lembranças e sensações agradáveis para que elas guardem na memória para o resto de suas vidas.

     Ainda, a professora Regina Furtado abre as portas do SOBRADO para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 13:30 às 17:30 hs. Para os demais dias é preciso agendar.

     Hoje* temos mais de dez mil registros de visitantes,  cadastro no IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) desde 2006 (quando o cadastro era feito pelo IPHAN – Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), título de Utilidade Pública Municipal (2011), Prêmio Lions de Cultura em 2011, certificado do Tour da Experiência Serra Carioca em 2012 e diversas  parcerias com o SESC-Teresópolis e secretarias do município de Teresópolis.

*21/05/2015.

Anúncios

2 respostas para Quem somos

  1. Luiz Alberto Rocha disse:

    Sou professor de História em um colégio estadual de Teresópolis, como também professor do curso de História de uma Universidade. Coloco-me à disposição dessa casa para alguma atividade relacionada a essa entidade. Cordialmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s